sábado, 5 de julho de 2014

Congresso Técnico - Repassando informações

Regina Barbieri, Eduardo Almeida e Cláudio Santos
(Foto: Fernando Souza)


Às 15:04h foi aberto o Congresso Técnico da Taça Brasil 2014

Com a palavra o organizador do evento, Eduardo Almeida, que convidou a Regina Barbieri (Comissária da União Ciclística Internacional – UCI), e Cláudio Santos (Presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – FECIERJ) para integrarem à mesa.
Após, realizou um agradecimento aos Diretores, Comissários, Voluntários e a todos os envolvidos na realiação da prova. Em especial ressaltou a presença da Comissária da UCI, Isabel Fernandes.
Após os agradecimentos de estilo, falou aos presentes sobre a importância da prova, as dificuldades para a sua realização, a importância do uso da biciclieta como importante veículo na efetivação da mobilidade urbana.
Ainda neste rumo, colocou o video expositivo das atividades, eventos e projetos desenvolvidos através do projeto Rio das Ostras, Cidade Bike.
Finalizada a visualização do vídeo, foi passada a palavra ao Cláudio Santos, que na qualidade de Presidente da Federação parabenizou a Prefeitura de Rio das Ostras e a todos os envolvidos na realização dos projetos executados e mostrados no video exposto.
Passada a palavra à Comissária UCI Regina Barbieri, a mesma iniciou sua exposição informando sobre a existência do regulamento geral da prova, que deve ser de conhecimetnos de todos.
Na sequência, traçou a sua fala de modo tópico da seguinte forma:
Haverá um start loop para as categorias Elite Masculino e Feminimo, bem como para a categoria Sub 23, e que todas estas largarão juntas.
Sobre a Zona de Abastecimento, ressaltou que, terminada uma bateria, o pessoal do apoio deverá sair totalmente do local e dar espaço para que o pessoal de apoio da outra bateria possa entrar na área e exercer a sua função.
Além disso, no apoio não será permitida a troca do quadro da bicicleta do ciclista.
Quanto ao uniforme, consignou que somente o camapeão nacional do ano de 2013 poderá alinhar com a camisa respectiva. Além disso, o atleta não poderá alinhar com uniforme da seleção brasileira ou de qualquer outro país. Somente será permitido alinhar com a camisa do patrocinador.
Ainda quanto ao uniforme, o ciclista poderá utilizar camisa de manga curta ou comprida/longa, sendo vedado o uso de camisa regata ou sem as mangas.
Está vedado, ainda, o uso de meias de compressão e o alinhamento no grid de largada com câmeras (ex: Go Pro).
Quanto ao exame Anti-Doping, orientou que o atleta escolhido para o teste deverá apresentar a carteira de filiado (número da licença) e que, para fins de agilização do teste, solictou aos atletas que destacassem alguém da equipe ou staff particular para que portassem a carteira do atleta e a apresentasse imediatamente quando solcitado.
Quanto ao alinhamento no grid de largada, disse que o mesmo será feito respeitando-se a classificação UCI, CBC e FECIERJ.
Qualquer informação sobre a prova será publicada no mural fixado na tenda do atleta.
No que tange à pontuação, informou que a mesma será feita até a 10ª colocação, de acordo com a planilha que será inserida no regulamento online.
Finalizada a exposição feita da Comissária Regina, foi passada a palavra ao Presidente da FECIERJ, Cláudio Santos, que convidou a Comissária UCI Isabel Fernandes, com a finalidade de que a mesma pudesse apresentar e esclarecer o programa de formação de voluntários para as Olimpíadas Rio 2016.
Isabel iniciou sua exposição informando que as inscrições inciarão em setembro deste ano e visam à formação de um cadastro e recrutamento dos recursos humanos, pois sem eles não se faz uma Olimpíada.
Na oportunidade informou ainda que serão necessários aproximadamente 500 voluntários para o ciclismo e serão, preferencialmente, recrutados voluntários que estejam inseridos no universo do ciclismo, a fim de facilitar a execução dos trabalhos.
Ressaltou ainda que o trabalho voluntário é gratuito, porém, a organização dos Jogos forncerá aos voluntários uniformes, alimentação e transporte para o deslocamento dentro da cidade do Rio de Janeiro. Na mesma toada informou que será exigido do voluntário o mínimo de 10 dias de trabalho durante a execução dos jogos e que após os Jogos Olímpicos serão realizados os jogos Paraolímpicos, os quais também apresentam a mesma importância e demandarão o mesmo comprometimento dos voluntários.
Por fim, repassou o seu e-mail de contato para fins de esclarecimentos: isabel.fernandes@rio2016.com
Passada a palavra ao Eduardo Almeida, o mesmo desejou sorte e uma boa prova a todos os ciclistas.
Às 15:44h foi encerrado o Congresso Técnico.


Rio das Ostras, 05 de Julho de 2014.

Att,

Lucas M. Barbosa – Diretor Fecierj

Nenhum comentário:

Postar um comentário